Início

Com mais de 18 anos de experiência nas áreas de vendas, gestão de marketing e publicidade no mercado brasileiro, realizei vários trabalhos em agências de publicidade, como designer, diretor de arte, atendimento e planejamento. Aos 45 anos (2020) me sinto hoje com muito mais maturidade e conhecimento, acredito que toda a experiência adquirida ao longo desses anos foram fatores fundamentais para formação do meu perfil profissional atual.

Além de funções operacionais de desenvolvimento de layout’s de telas para plataformas Web e Mobile, Produção Gráfica, Branding, Tratamento de Imagens, Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Edição de Vídeos com Adobe Premiere, Marketing na Web, e Gerenciamento de Redes Sociais.

Tenho realizado ao longo desses anos a capacidade para elaboração de planejamento estratégico, plano de negócio, planejamento de mídia e planejamento de marketing, apresentações motivacionais de equipe e relatórios de venda juntamente com o domínio do pacote Office, além de adaptabilidade, dinamismo e facilidade de interação com o grupo, desenvolvi conhecimentos e experiências com gestão de pessoas e gerência, capacidade adquirida durante o período que fui Gestor do Centro de Beleza Spa Viviane Melo na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro.

Vamos entender um pouco dessa jornada…

Nascido em 1973 até os 20 anos preenchia meu tempo com aulas de musica, apresentações amadoras com bandas, futebol com amigos que sempre foi uma grande paixão e os estudos que antecediam a faculdade.

Em 1994 iniciei a gradução, concluída em 1998 em Ciência Jurídica que deixei de exercer em 2000 quando inicie os estudos na área de publicidade e marketing.

Antes de entrar no mercado publicitário 1993 a 2000 exerci diversas funções de trabalho, entre elas: vistoriador de veículos Detran/RJ / auxiliar judiciário no setor de cobrança / músico e vendas.

Em 2000 a 2007 Depois de me capacitar em diversos cursos específicos iniciei minhas atividades na area de Propaganda como Diretor de arte das agências de publicidade: Casa da Criação, Fischer América Rio, Doctor, Espaço/Z, Scalla e RedCafé. Responsável pela elaboração, conceito e criação de campanhas.

De 2007 a 2013 Resolvi ser gestor de negocio próprio fundando junto a minha esposa o Spa Viviane Melo em Teresópolis/RJ onde fui responsável por atividades administrativas: Rh, gestão de pessoas, marketing e endomarketing, contas a pagar e receber, planilha de custo e publicidade.

Em 2013 retornei ao mercado publicitário como designer e também na area de planejamento na agência “UM” (marketing, publicidade e propaganda).

Em 2014 recebi uma proposta de trabalho como Designer da empresa Alterdata Software que permaneci até 2015, quando passei a me dedicar exclusivamente ao meu processo de cidadania Italiana e trabalhando apenas como freelancer.

Em 2016 depois de passar um tempo morando na Italia, resolvi retornar ao Brasil em setembro de 2016 juntamente com minha família resolvemos todos viver em Portugal onde permanecemos até dezembro de 2022 quando retornamos ao Brasil por questões de saúde familiar, 2023 será uma nova jornada novamente no Brasil com novos projetos.

Currículo / Certificados